Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Detido após agredir e balear duas vezes homem no centro do Porto

O arguido, de 33 anos, tem antecedentes criminais pela prática de crimes de falsificação de documento, tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida, condução ilegal e é suspeito noutro caso de agressão no Porto.

Detido após agredir e balear duas vezes homem no centro do Porto
Notícias ao Minuto

11:07 - 20/11/19 por Noticias ao Minuto

País Porto

Um homem, de 33 anos, foi detido pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ) num nota enviada às redações

O suspeito, acompanhado de um outro indivíduo, encontrou a vítima na Rua das Oliveiras, no centro da cidade do Porto, na madrugada do sábado passado, e agrediu-a violentamente em plena via pública, tendo de seguida, com uma arma de fogo, baleado o ofendido. Os crimes ocorreram por volta das 2h30. A vítima foi atingida num braço e na zona abdominal.

Segundo as autoridades, o agressor e vítima conheciam-se,  sendo que a tentativa de homicídio foi "o culminar de vários episódios de agressões, que terão sido perpetrados pelo arguido ao ofendido, ao longo de vários meses". A mesma nota avança ainda que na origem do desentendimento estaria uma discussão durante a concretização de uma compra de drogas.

O arguido tem antecedentes criminais pela prática de crimes de falsificação de documento, tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida, condução ilegal e é ainda suspeito noutro inquérito em curso na PJ por ter participado em violenta agressão de um indivíduo, em 2018, também na cidade do Porto.

O detido, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório