Margarida Marante morreu hoje aos 53 anos na sequência de um ataque cardíaco em sua casa, em Lisboa, revelou à Lusa uma fonte próxima da família da jornalista.
Margarida Marante começou a sua carreira de jornalista no semanário 'Tempo', em 1976. No ano seguinte colaborou com a revista ' Opção'
Em 1978 entrou para recém-criada RTP 2 e um ano depois mudou-se para a RTP 1. Entre 1983 a 1985 foi para os Estados Unidos para fazer uma especialização em Jornalismo. Ainda na televisão pública, Margarida Marante apresentou vários programas de grandes entrevistas.
Em 1989 foi convidada para dirigir a revista 'Elle' e em 1991 entrou para a TSF e começou a colaborar com o semanário 'Expresso'.
Em 1992 mudou-se para a SIC, onde apresentou os programas 'Sete à Sexta' e 'Contra-Corrente', 'Crossfire' e 'Esta Semana'. Em 2003 voltou à TSF.
Margarida Marante foi casada com o empresário Henrique Granadeiro, de quem teve um filho e duas filhas, Henrique, Catarina e Joana, e de quem se divorciou, e com o também jornalista Emídio Rangel.