Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Obrigado, José Mário Branco. A luta continua!"

A central sindicial CGTP-IN informa que foi “com profundo pesar” que recebeu a notícia sobre o “falecimento de uma das figuras maiores da nossa cultura”, José Mário Branco.

"Obrigado, José Mário Branco. A luta continua!"
Notícias ao Minuto

15:43 - 19/11/19 por Ana Lemos

País CGTP

José Mário Branco participou solidariamente em muitas das ações e iniciativas promovidas pela CGTP-IN”, lembra a central sindical, numa nota de pesar enviada às redações ao início da tarde desta terça-feira, dia em que o músico morreu. Tinha 77 anos.

Nessas ações e iniciativas em que participou, a CGTP destaca, de entre elas, “o LP com que esta confederação assinalou, em 1986, o centenário do primeiro de Maio. Para ele, [José Mário Branco] compôs e musicou Remendos e Côdeas”.

Mais, lê-se na nota. “Com a sua arte, José Mário Branco deu voz ao sofrimento, à injustiça e à exploração dos trabalhadores”, sublinha a central sindical que recebeu “com profundo pesar” a notícia “do falecimento de uma das figuras maiores da nossa cultura”.

Além da mordaz e incisiva música das suas palavras, foi ativa, corajosa e empenhada a sua intervenção cívica em prol da causa dos trabalhadores”, conclui a CGTP, deixando um agradecimento e um promessa a José Mário Branco:

“Obrigado, José Mário Branco. A luta continua!”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório