A DECO levou a cabo um teste de segurança ao secador de cabelo HOFFEN HD-9135, que esteve à venda nas lojas Pingo Doce, e concluiu que o mesmo não reúne as condições de segurança necessárias à sua utilização.
Em causa, refere a Associação de Defesa do Consumidor na sua página de internet, está o facto de o secador "não cumprir as normas de segurança elétrica" e, por essa razão, "não deveria estar à venda".
Face ao exposto, a DECO já entrou em contacto com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e com os fabricantes, exigindo que "este e os restantes secadores perigosos" sejam retirados das lojas.
Os consumidores que tiverem este secador em casa, destaca a Associação de Defesa do Consumidor, "devem contactar o fabricante e pedir o reembolso ou a substituição" do produto.
Veja na galeria acima todos os secadores considerados perigosos pela DECO, além do HOFFEN HD-9135.