Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ desmantela rede de tráfico de droga. Foram detidas duas pessoas

Inspetores apreenderam 5.300 pés de plantas de canábis num armazém industrial do Porto.

PJ desmantela rede de tráfico de droga. Foram detidas duas pessoas

A Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma investigação iniciada há dois meses, desmantelou uma organização que se dedicava à produção em larga escala de liamba, para posterior exportação para diversos países da Europa Central, localizada no Porto.

Num comunicado  a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PJ explica que a investigação iniciou-se com a deteção de uma encomenda expedida para a Alemanha e posterior detenção de um indivíduo de nacionalidade estrangeira.

A subsequente recolha de informação e identificação de dois locais de produção, levou os inspetores a apreender, num desses locais, um armazém industrial a sul do Porto, entretanto abandonado pela organização, estupefaciente e relevantes meios de prova.

Posteriormente, a PJ conseguiu localizar e fazer a vigilância de um segundo armazém industrial, também nas proximidades do Porto.

Já nesse local, numa busca realizada na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, foram apreendidos cerca de 5.300 pés de plantas de canábis sativa, em diferentes estados de crescimento e divididos por nove estufas autonomizadas, assim como sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação.

Materiais que fazem parte de um processo de produção e acondicionamento em vácuo que, segundo descreve a PJ, era “altamente sofisticado” e permitia a exportação de liamba.

Além da apreensão de material, a PJ deteve mais duas pessoas relacionadas com o crime, um homem e uma mulher, também estrangeiros.

Os detidos já foram presentes à autoridade judiciária e ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório