Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Presidente da República lamenta morte em serviço de militar da GNR

O Presidente da República lamentou hoje a morte em serviço de um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), em consequência de um acidente rodoviário, em Arreigadas, Paços de Ferreira, e o ferimento de outro militar no local.

Presidente da República lamenta morte em serviço de militar da GNR
Notícias ao Minuto

21:26 - 17/11/19 por Lusa

País Marcelo Rebelo de Sousa

"Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento, ao fim desta tarde, da morte em serviço do militar da GNR, o cabo Jorge Gomes, e do ferimento de um outro militar que o acompanhava no local numa operação de sinalização de um primeiro acidente", lê-se numa mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa divulgada no portal da Presidência da República na Internet.

O chefe de Estado declara-se "sensível à relevância da missão de fiscalização das estradas pela GNR como forma de dissuasão dos comportamentos de risco e de redução da sinistralidade rodoviária" e "agradece o espírito de missão de todos os elementos da Unidade Nacional de Trânsito neste momento difícil".

Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que estará "atento à recuperação do militar ferido" e dirige "as mais sentidas condolências à GNR e aos familiares do militar que perdeu a vida no cumprimento da sua missão".

O despiste de uma viatura hoje, cerca das 16h00, na A42, em Arreigadas, Paços de Ferreira, no distrito do Porto, provocou três mortos, um dos quais um militar da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório