Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

GNR homenageia militar que morreu após acidente na A42

O cabo Jorge Gomes foi colhido por uma viatura que se despistou. Estava no local a tomar conta da ocorrência de um acidente anterior.

GNR homenageia militar que morreu após acidente na A42
Notícias ao Minuto

21:25 - 17/11/19 por Fábio Nunes

País GNR

A GNR prestou homenagem ao militar que perdeu a vida na tarde deste domingo após um acidente na A42, em Paços de Ferreira, que provocou a morte a mais duas pessoas e fez três feridos, dois dos quais em estado grave. 

Numa publicação na sua página de Facebook, a força de segurança lamentou a morte do cabo Jorge Gomes, que se encontrava no quilómetro 7,8 da A42 "a tomar conta de uma ocorrência, na sequência de um acidente rodoviário". 

A patrulha da GNR "foi surpreendida por um condutor de outro veículo que, entrando em despiste, abalroou a viatura da Guarda e colheu um dos militares da patrulha, o qual, lamentavelmente, viria a falecer", pode ler-se na publicação.

"A Guarda Nacional Republicana não pode deixar de transmitir a sua particular consternação pela perda de um dos membros da sua família: o Cabo Jorge Gomes, que cumpria o seu dever, em prol da causa pública!", termina assim o post da força de segurança. 

A PSP também fez uma publicação no Facebook na qual lamentou a morte do cabo Jorge Gomes e desejou "força e recuperação aos feridos". 

Inicialmente, tinha sido confirmado ao Notícias ao Minuto que o despiste da viatura tinha provocado duas vítimas mortais. No entanto, esse número subiu posteriormente. Segundo a SIC, o condutor do reboque que estava no local, e que estava em estado grave, também morreu. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório