Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

PSP de Faro captura condenado em fuga há cinco anos

Homem de 31 anos foi capturado esta semana numa habitação próxima da cidade.

PSP de Faro captura condenado em fuga há cinco anos
Notícias ao Minuto

16:20 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Faro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve um homem de 31 anos e nacionalidade portuguesa que estava em fuga às autoridades há cerca de cinco anos. A detenção foi efetuada esta semana. 

Na sequência de uma operação policial desenvolvida pela referida esquadra no dia 29 de Outubro do passado ano de 2014, "cumpriram-se várias buscas domiciliárias no concelho de Faro na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes", culminando, na época, com a realização de "seis detenções e a apreensão de 352 doses individuais de heroína, 261 doses de cocaína, 722 doses de liamba e 13.155 doses de haxixe, bem como 3.622 euros, vários motociclos, mini motas, vários LCDs e computadores portáteis, DVD, tablets, Playstations, máquinas digitais, peças em ouro, uma aparelhagem e soqueiras", explica a PSP de Faro em comunicado enviado este sábado às redações

Contudo, continua a força de segurança "um dos principais suspeitos desta rede criminosa que se dedicava ao tráfico na região [...] não tinha sido interceptado com sucesso nessa operação". 

O suspeito, depois de "ter estado fugido no estrangeiro, de ter sido declarado contumaz, estar sem qualquer documento de identificação válido enquanto cidadão português e após se ter, inclusivamente, identificado a entidades nacionais como sendo o seu próprio irmão", foi agora capturado. 

Estava abrigado numa habitação próximo da cidade de Faro e, apesar de ser "extremamente astuto, alertado e cauteloso", a Polícia de Segurança Pública capturou-o e apreendeu 88 doses de cocaína, 18 doses de haxixe e 3.625 euros em dinheiro.

O homem foi entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Faro onde "cumprirá vários anos de prisão efetiva", conclui a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório