Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Sabia que este sábado é o Dia Nacional do Mar?

Marinha Portuguesa e Guarda Nacional Republicana não deixaram passar esta data em branco.

Sabia que este sábado é o Dia Nacional do Mar?
Notícias ao Minuto

15:38 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Mar

Este sábado comemora-se o Dia Nacional do Mar. A Marinha Portuguesa e a Guarda Nacional Republicana não deixaram passar a data em branco e, no Facebook, deixaram mensagens onde dão destaque a este importante dia. 

"Feliz Dia Nacional do Mar. Bom fim de semana e siga a Marinha", escreveu a Marinha Portuguesa numa nota deixada na rede social esta manhã. 

Já esta sexta-feira à tarde, esta Força tinha feito um convite às famílias portuguesas para celebrarem o dia: "Este sábado, dia 16 de novembro, pode juntar-se a nós e visitar gratuitamente o Museu de Marinha, o Planetário Calouste Gulbenkian, o Aquário Vasco da Gama e a Fragata D. Fernando II e Glória."

Também a GNR quis marcar esta data com um post no Facebook onde explica a missão da Unidade de Controlo Costeiro (UCC). 

Esta é a "Unidade especializada responsável pelo cumprimento da missão da GNR em toda a extensão da costa e no mar territorial, com competências específicas de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima em toda a costa e mar territorial do continente e das Regiões Autónomas, competindo-lhe, ainda, gerir e operar o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), distribuído ao longo da orla marítima."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório