Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Hospital S. João: Banco de Sangue estará encerrado de 26 a 28 de novembro

A área de dadores de sangue estará encerrada nos dias 26, 27 e 28 deste mês para as diversas intervenções no que concerne à sua transferência para as novas instalações do Hospital São João.

Hospital S. João: Banco de Sangue estará encerrado de 26 a 28 de novembro
Notícias ao Minuto

17:30 - 15/11/19 por Noticias ao Minuto

País Porto

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) informou, esta sexta-feira, que o Banco de Sangue irá ser transferido para novas instalações no início de dezembro. Num comunicado enviado às redações, o hospital refere que devido a este processo a área de dadores de sangue estará encerrada nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Reiterando o altruísmo dos dadores de sangue e recordando que São João "é o maior banco de sangue hospitalar do país", a unidade de saúde anunciou que a localização das novas instalações será comunicada aos dadores de sangue e localmente sinalizada.

"Terão condições de funcionamento mais diferenciadas, representando uma melhoria no desempenho do processo", refere ainda a nota. 

Sobre a construção da ala pediátrica, o centro hospitalar revela que os trabalhos encontram-se a decorrer conforme o planeado. Tal como já tinha sido divulgado, as obras de transferência do serviço de Imuno-hemoterapia e da Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios de Pediatria (UCIP), bem como de uma área do Serviço de Urgência Pediátrica deverão estar concluídas durante o mês de dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório