Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Detida por forçar idosa a entregar-lhe a pensão. PSP deixa alerta

Uma mulher obrigava já há vários meses uma cidadã idosa a entregar-lhe a pensão, deixando a vítima numa situação de grave carência económica. PSP deteve a suspeita em flagrante num local onde vários cidadãos seniores costumam levantar o dinheiro na Amadora.

Detida por forçar idosa a entregar-lhe a pensão. PSP deixa alerta
Notícias ao Minuto

16:45 - 15/11/19 por Noticias ao Minuto

País Amadora

A PSP deteve, na passada sexta-feira, uma mulher por suspeita da prática do crime de extorsão, na Amadora, em Lisboa, divulgou hoje a força policial. 

A mulher foi apanhada em flagrante com 280 euros que tinham sido levantados, momentos antes, por uma idosa, no local onde cidadãos seniores costumam levantar o dinheiro.

De acordo com o comunicado, a PSP atuou após ter recebido uma denúncia de que a idosa em causa era obrigada a entregar a pensão à suspeita há já vários meses. Devido a esta extorsão, a vítima já se encontrava numa situação de grave carência económica. 

A suspeita, foi detida e presente a Tribunal para aplicação das medidas de coação.

"Denunciem estas situações"

Na sequência deste caso, a PSP deixa um alerta à população reforçando a importância destes casos serem denunciados às autoridades. "Denunciem estas situações, uma vez que a população sénior está mais vulnerável e permeável a situações de burlas e extorsões, encontrando-se muitas em situações de isolamento e fragilidade", pode ler-se ainda na referida nota. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório