Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

GNR deteve homem suspeito de falsificar "raspadinhas" em Matosinhos

A GNR do Porto deteve um homem, de 42 anos, pelo crime de burla qualificada, no concelho de Matosinhos, onde alegadamente se dedicava a falsificar "raspadinhas", anunciou hoje aquela força policial.

GNR deteve homem suspeito de falsificar "raspadinhas" em Matosinhos
Notícias ao Minuto

12:46 - 15/11/19 por Lusa

País raspadinhas

Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de várias denúncias, os militares desencadearam uma investigação, que durava há cerca de dois meses, que permitiu chegar a um homem suspeito de falsificar bilhetes de lotaria instantânea, vulgarmente conhecidos por "raspadinhas".

"Criava falsos bilhetes premiados e apresentava-os nos estabelecimentos que não possuem dispositivos eletrónicos para verificação do prémio, levando os funcionários a entregar-lhe o valor monetário correspondente", explica a GNR.

Na sequência das diligências foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que permitiu deter o suspeito e apreender cinco "raspadinhas" falsificadas, bem como um telefone "usado no delito".

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de furtos em estabelecimentos, tendo já cumprido pena de prisão efetiva em estabelecimento prisional nos Estados Unidos da América, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório