Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Agrupamento de Escolas de Oleiros recebe projeto 'Rádio Miúdos'

O projeto 'Rádio Escolas - Rádio Miúdos' está em funcionamento no Agrupamento de Escolas de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, e tem um período de vigência de três anos, foi hoje anunciado.

Agrupamento de Escolas de Oleiros recebe projeto 'Rádio Miúdos'
Notícias ao Minuto

16:38 - 14/11/19 por Lusa

País Educação

O projeto 'Rádio Escolas - Rádio Miúdos' está em funcionamento desde quarta-feira no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, no âmbito de uma candidatura da Câmara de Oleiros ao Programa Parcerias para o Impacto, inserido no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (PO ISE).

"Para além do apoio da equipa da Rádio Miúdos, o projeto contará ainda com a colaboração dos técnicos municipais da equipa multidisciplinar do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, bem como do Gabinete de Comunicação do município. A esta iniciativa, associou-se ainda a Universidade Sénior de Oleiros", explica, em comunicado, a Câmara de Oleiros.

O projeto tem um período de vigência de três anos e no presente ano letivo irá decorrer todas as quartas-feiras, a partir das 14:00, na escola-sede do agrupamento em Oleiros.

"Esta é uma rádio feita por miúdos e para miúdos que procura dar voz às crianças, proporcionando-lhes a oportunidade de poderem crescer numa cidadania participativa, ao mesmo tempo que potencia a aquisição de competências bastante pertinentes nos dias de hoje, como o pensamento crítico, a criatividade, o trabalho em equipa e a comunicação, de forma regular e em contexto real", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório