Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Edifício do Porto cuja parede caiu em risco de ruir

O edifício cuja parede caiu hoje devido ao mau tempo na Rua do Freixo, no Porto, está em risco de ruir, tendo a proteção civil decidido proceder ao "corte de toda a zona", disse o comandante dos Sapadores Bombeiros.

Edifício do Porto cuja parede caiu em risco de ruir
Notícias ao Minuto

15:23 - 14/11/19 por Lusa

País Mau tempo

De acordo com Carlos Marques, que corrigiu a anterior informação prestada pelos bombeiros de que teria sido o telhado a desabar, uma das paredes do edifício caiu sobre a oficina da Congregação Cristã de Portugal, de onde foram retiradas duas pessoas que se "encontravam bem".

"Fizemos o acesso até às vítimas e retirámo-las. Não foi necessário serem assistidas pois encontravam-se bem", afirmou o comandante.

Carlos Marques alertou que, "após avaliação da Proteção Civil Municipal, concluiu-se que o edifício se encontra em risco de ruir", razão pela qual foi feito "o corte de toda zona".

Acrescentou que será "notificado o proprietário para tomar as devidas precauções e fazer obras".

Confirmando que o "armazém não está em condições de continuar a laborar", Carlos Marques explicou que, no momento da derrocada da parede do antigo palacete, "os idosos encontravam-se na parte detrás do armazém, num refeitório", tendo tido sorte "por não ter acontecido algo pior".

A oficina pertence à Congregação Cristã de Portugal, local onde há muitos anos se constroem peças para a Igreja.

O alerta foi dado às 12:42 e pelas 14:45 permaneciam no local três viaturas e 12 homens dos Sapadores do Porto.

Contactada pela Lusa, Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS) disse que o mau tempo tem provocado, sobretudo, a queda de árvores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório