Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Apreendidos em Olhão 151 quilos de polvo e 57 quilos de mexilhão

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu, em Olhão (distrito de Faro), um total de 151 quilos de polvo e de 57 quilos de mexilhão, com um valor estimado em 2.050 euros, informou hoje fonte da corporação.

Apreendidos em Olhão 151 quilos de polvo e 57 quilos de mexilhão
Notícias ao Minuto

14:59 - 14/11/19 por Lusa

País GNR

Em comunicado, a GNR adiantou que os militares do subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão detetaram, durante uma operação de fiscalização realizada na terça e na quarta-feira, dois homens que "faziam o transporte dos bivalves sem a documentação necessária que comprovasse a sua rastreabilidade".

Numa análise mais pormenorizada ao pescado e aos bivalves, os militares apuraram também que "os espécimes do polvo não apresentavam o peso legalmente previsto", sendo, por isso, imaturos para captura.

Os dois homens incorrem em coimas até 3.740 euros por falta de documentação no transporte de bivalves, até 44.891 euros por fuga à lota e até 37.500 euros pelo transporte de pescado de tamanho ou peso inferior ao legalmente previsto.

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram restituídos ao seu habitat natural. Os exemplares de polvo sem o tamanho mínimo regulamentar foram doados a uma instituição de solidariedade social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório