Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Trânsito reaberto no IC16 entre Pontinha-Belas depois de pavimentação

O troço do IC16 entre os nós de Santo Elói e A-da-Beja, no sentido Pontinha-Belas, distrito de Lisboa, onde ocorreu um abatimento de terras em 2018, vai ser hoje reaberto ao trânsito, depois de trabalhos de pavimentação, foi hoje anunciado.

Trânsito reaberto no IC16 entre Pontinha-Belas depois de pavimentação
Notícias ao Minuto

11:56 - 14/11/19 por Lusa

País Lisboa

O trânsito no Itinerário Complementar (IC) 16, estrada que liga Sintra a Lisboa, ficou condicionado em meados de dezembro de 2018 devido a um abatimento de terras ao quilómetro 2,9, na zona de Belas, no concelho de Sintra, e desde então só se circula numa das três faixas no sentido Pontinha-Belas.

Num comunicado hoje divulgado, a Infraestruturas de Portugal (IP) avançou que foi possível "antecipar significativamente" a conclusão dos trabalhos de pavimentação do separador central e assegurar as condições de segurança para proceder à reabertura e duplicação das vias disponíveis para a circulação no sentido Pontinha-Belas neste troço do IC16.

As obras, que tiveram início em 04 de novembro, envolveram a IP, um empreiteiro e a Câmara Municipal da Amadora.

Segundo o comunicado, a IP tem previsto dar início à intervenção definitiva para a reposição integral das condições de mobilidade e segurança no IC16, nomeadamente a empreitada de substituição da passagem hidráulica existente ao quilómetro 2,9.

Esta obra definitiva, que deverá ter início até ao final do primeiro trimestre de 2020, tem, de acordo com a empresa, "um preço base de 850 mil euros e um prazo de execução estimado de 170 dias".

Será também efetuada uma intervenção de correção e estabilização dos taludes na zona confluente com a nova passagem hidráulica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório