Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

De pontapés a ameaças de morte. Dois detidos por violência doméstica

Dois homens, de 62 e 70 anos, foram detidos, ontem, no concelho da Maia, no Porto.

De pontapés a ameaças de morte. Dois detidos por violência doméstica

A GRN deteve dois homens, de 62 e 70 anos, pelos crimes de violência doméstica, na Maia, no Porto, informaram as autoridades através de um comunicado enviado às redações

O suspeito mais novo foi detido na sequência de uma investigação, na qual ficou apurado que o homem exerceu violência física e psicológica contra a sua mulher de 59 anos, durante quatro anos, sendo que, nos últimos meses, houve uma escalada com o homem a  puxar o  cabelo, pontapear e ameaçar de morte a mulher com uma arma branca. 

No segundo caso, apurou-se que o suspeito, de 70 anos, maltratou física e psicologicamente a mulher, de 66 anos, durante os últimos dez anos de casamento.

O homem, que é consumidor habitual de bebidas alcoólicas, injuriou e também ameaçou a vítima de morte, chegando a agredi-la com um ferro na cabeça.

Os dois suspeitos ambos foram detidos através de mandados de detenção, tendo sido presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Matosinhos, ontem. Foi-lhes aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, não se podendo aproximar da mesma num raio de 100 metros.

Leia Também: Mulher que matou namorado na Moita fica em prisão preventiva

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório