Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cofre da Casa do Povo de Sobreira roubado. Tinha 6 mil euros no interior

A GNR está a investigar o roubo de um cofre com cerca de meia tonelada das instalações da Casa do Povo de Sobreira, em Paredes, ocorrido durante a noite, disse à Lusa fonte da autoridade policial.

Cofre da Casa do Povo de Sobreira roubado. Tinha 6 mil euros no interior
Notícias ao Minuto

12:21 - 12/11/19 por Lusa

País Paredes

Segundo a GNR, os assaltantes já iam preparados para levar o cofre, que tinha no seu interior cerca de seis mil euros em dinheiro e documentação da instituição.

O alerta foi dado na manhã de hoje, cerca das 07h00, por um transeunte que se apercebeu da porta arrombada, disse à Lusa António Leão, dirigente da Casa do Povo, sublinhando que os assaltantes, para entrar nas instalações, conseguiram arrombar uma porta blindada.

"Tiveram um trabalho enorme e demorado algum tempo, mas ninguém se apercebeu", comentou.

António Leão disse que o dinheiro que se encontrava no forte, na sala da direção, era de pagamentos de patrocinadores e atletas, sublinhando que a verba vai fazer muita falta para honrar os compromissos da Casa do Povo, como "pagar a água e a luz e aos treinadores"

À Lusa, o dirigente lamentou também a situação, numa altura em que a comissão administrativa da instituição, à qual preside, procura "resgatar a casa do povo da situação difícil em que se encontra".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório