Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Taxista cobrou 25 euros a mais a turista em viagem até ao Marquês

Detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização rodoviária e criminal nas imediações do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Taxista cobrou 25 euros a mais a turista em viagem até ao Marquês
Notícias ao Minuto

17:27 - 11/11/19 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Um taxista de 66 anos foi detido, no sábado passado, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de especulação.

Conta a PSP que o motorista cobrou 38 euros a um turista oriundo da Ásia pela corrida entre o Aeroporto de Lisboa e o Marquês de Pombal, uma viagem cujo valor é de 12,70. Por outras palavras, o taxista apropriou-se indevidamente de 25,30 euros, o que levou à sua detenção.

O suspeito foi detido e o táxi apreendido pelas autoridades.

No decorrer desta ação de fiscalização da polícia, os agentes registaram diversas infrações ao Código da Estrada, como o uso de telemóvel durante a condução (2), a falta de inspeção periódica (2), o desrespeito pelo sinal vermelho do semáforo (1), a falta de seguro (1), a falta de iluminação (1), a falta de contrato de aluguer (1) e ainda o caso de uma pessoa que se encontrava em Portugal há mais de 180 dias sem regularizar a respetiva carta de condução.

A PSP informa ainda que, no sábado e domingo, mais três pessoas foram detidas pelo crime de especulação.

Segundo a mesma fonte, os três suspeitos - três homens de 51, 55 e 64 anos - foram detidos nas freguesias de Santa Maria Maior e Marvila, em Lisboa.

Dois dos suspeitos "cobraram o valor correspondente ao suplemento de transporte de bagagem ou animal, sem que os passageiros tivessem usufruído dos mesmos".

Já o terceiro "cobrou o suplemento de transporte de bagagem e de animal, tendo o passageiro apenas usufruído do transporte da bagagem, pretendendo desta forma obter lucro para seu proveito pessoal".

Assim, a PSP faz saber que, desde o início do ano, já foram detidos 47 condutores pelo crime de especulação que, maioritariamente, é praticado durante a madrugada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório