Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Brasil prende suspeitos de tráfico para Portugal, Angola e Moçambique

A polícia brasileira informou hoje que prendeu quatro pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos mais movimentados do país, que tentavam embarcar em voos internacionais com droga destinada a Portugal, Angola e Moçambique.

Brasil prende suspeitos de tráfico para Portugal, Angola e Moçambique
Notícias ao Minuto

17:09 - 11/11/19 por Lusa

País Droga

Segundo um comunicado da Polícia Federal, um casal de brasileiros foi preso no sábado quando pretendia embarcar para Portugal com quase seis quilos de cocaína na mala.

O casal teve as malas analisadas pelos agentes da Polícia Federal, por raio-x, e veio a ser preso após os peritos encontrarem a droga oculta. O casal, de 37 e 35 anos de idade, é do estado do Paraná.

Na sexta-feira passada, uma mulher, nacional de Angola, 36 anos de idade, foi detida ocultando, sob a roupa, uma espécie de cinta contendo dois quilos de cocaína, distribuída por oito volumes.

A mulher que tentava embarcar no voo para Angola disse aos policiais que foi ameaçada de morte por um traficante, caso recusasse a transportar a droga.

A outra prisão aconteceu na tarde de quinta-feira, quando um brasileiro, de 19 anos de idade, tentava passar pelo controlo quase três quilos de cocaína oculta em fundos falsos de uma mala de mão. O homem pretendia embarcar para Moçambique.

As autoridades brasileiras informaram que os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde ficarão a aguardar o desenvolvimento dos processos criminais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório