O companheiro da mãe do bebé que foi encontrado por um sem-abrigo no lixo, na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, revelou que não tinha conhecimento de que a jovem estava grávida, avançou o Expresso. O casal vivia junto na mesma tenda junto ao rio Tejo perto a cerca de 200 metros de onde foi encontrado o recém-nascido.
O homem, que não é o pai da criança e que vivia numa tenda com a jovem cabo-verdiana, já foi interrogado pela Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com a mesma publicação, a Segurança Social nunca foi alertada para a gravidez, o que indicia que nem as equipas que costumam prestar apoio a sem-abrigos na rua conheciam o caso desta jovem, de 22 anos.
A mãe do bebé, que se encontra bem de saúde, já foi ouvida no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva. A arguida cabo-verdiana está indiciada da prática de homicídio qualificado na forma tentada. A embaixada de Cabo Verde em Portugal já reagiu ao caso e anunciou que vai “recolher mais informações” e prestar todo o apoio necessário à jovem.
“Em face da notícia tornada pública dando conta de uma jovem cabo-verdiana de 22 anos que terá abandonado o seu filho recém-nascido num contentor de lixo, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal comunica que está a fazer diligências no sentido de recolher mais e melhores informações sobre o caso e prestar todo o apoio que se mostrar necessário”, comunicou o organismo numa nota divulgada nas redes sociais.