Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Localizado corpo de trabalhador que caiu na pedreira de Vila Viçosa

O corpo do homem de 51 anos foi localizado por volta das 11h30. O resgate será iniciado após avaliação da situação por parte das autoridades.

Localizado corpo de trabalhador que caiu na pedreira de Vila Viçosa
Notícias ao Minuto

12:06 - 10/11/19 por Anabela Sousa Dantas

País Aveiro

Foi localizado o corpo de trabalhador que caiu, na manhã de sábado, dentro do poço de uma pedreira, em Vila Viçosa, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

A mesma fonte acrescentou que a localização do cadáver foi feita por volta das 11h30 e a operação de resgate deverá ser iniciada após avaliação da situação por parte das autoridades competentes, no sentido de decidir o melhor meio para avançar.

Recorde-se que o homem de 51 anos de idade, residente no concelho vizinho de Borba, caiu na pedreira na manhã de sábado, quando estava a transportar pedras com uma máquina industrial. A queda ocorreu a uma altura de 30 metros num poço de água com uma profundidade de 20 metros.

As buscas foram interrompidas no sábado à tarde por falta de visibilidade e retomadas hoje, domingo, às 9h com reforço de meios: mais mergulhadores dos bombeiros e da GNR e uma equipa cinotécnica também da GNR.

A 2.ª comandante distrital de operações de socorro de Évora, Maria João Rosado, havia ontem explicado que a vítima do acidente de trabalho não estava no interior da cabine da máquina industrial submersa, que é "muito grande e pesada, com cerca de 30 toneladas".

Este acidente aconteceu quase um ano depois (a data assinala-se no próximo dia 19) do desastre ocorrido no vizinho concelho de Borba, que provocou cinco mortos, devido ao aluimento de parte de uma estrada municipal que arrastou terra e pedras para o interior de duas pedreiras.

[Notícia atualizada às 12h13]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório