Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

TSF. Trabalhadores estão "perplexos" com saída de director

Jornalistas e outros trabalhadores da rádio TSF consideram que a saída de Arsénio Reis da direcção editorial "suscita dúvidas" e "agrava os sinais já de si preocupantes sobre a situação da empresa". Exigem por isso uma reunião presencial com a administração com caráter de urgência.

TSF. Trabalhadores estão "perplexos" com saída de director
Notícias ao Minuto

16:05 - 09/11/19 por Notícias Ao Minuto

País TSF

Os jornalistas e outros trabalhadores da TSF "discordam e lamentam" a saída de Arsénio Reis da direção da rádio, uma decisão da administração do grupo conhecida na quinta-feira passada.

A notícia da saída do jornalista do cargo foi recebida pelos trabalhadores com "perplexidade", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Perante a decisão, e em resultado do plenário realizado esta sexta-feira, os trabalhadores endereçaram uma carta à administração manifestando discordância e lamentando a decisão tomada.

Fazem ainda saber que aprovaram um voto de confiança aos quatro elementos que, até então, compunham a direção da rádio: Arsénio Reis, Pedro Pinheiro, Anselmo Crespo e Ricardo Alexandre.

"A saída de Arsénio Reis do cargo de diretor suscita várias dúvidas e agrava os sinais já de si preocupantes sobre a situação da empresa", afirmam os trabalhadores na missiva, considerando as justificações publicamente avançadas pela Comissão Executiva "dificilmente compreensíveis".

Os trabalhadores querem, por isso, reunir-se presencialmente com a administração da Global Media com caráter de urgência até à próxima terça-feira, dia 12, para abordar a mudança na direção, as razões que ditaram a decisão e as suas implicações no futuro da rádio. 

Recorde-se que o jornalista Arsénio Reis vai deixar a direção editorial da rádio TSF para exercer novas funções relacionadas com a internacionalização da Global Media vai deixar a direção editorial da rádio TSF para exercer novas funções relacionadas com a internacionalização da Global Media.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório