Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Detidas 3 pessoas ligadas a organização que recruta mulheres para casar

A Polícia Judiciária (PJ) anuncia este sábado a detenção membros de uma célula pertencente a organização criminosa internacional de auxilio à imigração ilegal. Aos três detidos foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Detidas 3 pessoas ligadas a organização que recruta mulheres para casar
Notícias ao Minuto

09:50 - 09/11/19 por Melissa Lopes

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), informa, através de comunicado, que cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de detenção, com a finalidade de deter membros de uma de uma organização criminosa internacional responsável pela introdução ilegal de imigrantes em Portugal e na Europa

No âmbito dessa operação, explica a PJ, foram apreendidos "relevantes elementos de prova, sobretudo de natureza documental".

Além disso, foram detidas três pessoas suspeitas de ligação a esta estrutura criminosa internacional, especializada em recrutar mulheres para casamentos de conveniência, as quais mantêm sob coação até à legalização definitiva dos respetivos imigrantes.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 28 e os 30 anos, são suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, de casamento por conveniência, de falsificação de documentos, de ameaças e coação, de sequestro e extorsão, atividade criminosa que permitiu obter elevados proventos financeiros.

Na sequência do primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra ficaram os três arguidos sujeitos à medida de coação mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório