Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

SEF detém três homens com passaportes falsificados

Os três homens foram detidos em casos distintos.

SEF detém três homens com passaportes falsificados

Um cidadão estrangeiro com um passaporte da Guiné-Bissau falsificado foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na quinta-feira, em Leiria. A detenção foi levada a cabo no âmbito de uma investigação relacionada com um processo crime de casamento de conveniência.

Detalha o comunicado enviado às redações que o cidadão pretendia casar com uma portuguesa, mas acabou detido quando se identificou perante o SEF com documentos falsos. O suspeito tinha ainda na sua posse dois outros passaportes da Gâmbia, também apreendidos por suspeita de falsificação.

Mas este não foi um caso único. Um jovem de 17 anos apresentou-se nos serviços de atendimento da delegação da Figueira da Foz com passaporte da República da Guiné falsificado e foi detido.

Os dois casos prosseguem agora diligências para apurar a verdadeira identidade e nacionalidade dos arguidos, o primeiro sujeito a medida de coação de apresentações periódicas e o segundo com termo de identidade e residência.

A força de segurança revela ainda um terceiro caso que ocorreu no Aeroporto do Porto. O SEF detetou um estrangeiro de 27 anos quando este se preparava para embarcar com destino a Luton, em Inglaterra. O homem era portador de um passaporte do Reino Unido que aparentava tratar-se de "um documento alheio".

O homem encontrava-se, ainda, em situação de permanência irregular em Portugal, tendo sido detido e presente a Tribunal, juntamente com o documento de viagem fraudulento. O Tribunal da Maia "validou a detenção e determinou que o mesmo fosse conduzido à Unidade Habitacional Santo António (UHSA) no Porto", onde irá aguardar a conclusão do processo de expulsão que lhe vier a ser instaurado pelo SEF.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório