Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mãe de bebé encontrado no lixo fica em prisão preventiva

A mãe do bebé que foi deixado num caixote do lixo em Lisboa foi presente a juiz de instrução criminal na tarde desta sexta-feira.

Mãe de bebé encontrado no lixo fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

18:38 - 08/11/19 por Filipa Matias Pereira

País Bebé no lixo

A Polícia Judiciária deteve, na madrugada desta sexta-feira, na zona de Lisboa, uma mulher de 22 anos, que se presume ser a mãe do recém-nascido encontrado na terça-feira num caixote do lixo em Lisboa. A jovem foi presente a tribunal durante a tarde de hoje e, depois de ouvida ao longo de 1h30, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A mulher está indiciada por homicídio qualificado na forma tentada e ficará detida no Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, avança a SIC Notícias.

Recorde-se as autoridades receberam, pelas 17h30 de terça-feira, o alerta para um recém-nascido encontrado num caixote do lixo na Avenida Infante D. Henrique, perto da estação fluvial, em Santa Apolónia, e junto a um estabelecimento de diversão noturna.

O recém-nascido foi encontrado por um sem-abrigo, ainda com vestígios do cordão umbilical, explicou na altura fonte da PSP, acrescentando que o bebé foi depois transportado ao Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, a inspirar alguns cuidados.

O bebé foi estabilizado pela equipa da VMER encaminhada ao local e, de acordo com as conferências de imprensa posteriores,  já está "saudável" e prevê-se que tenha alta em breve da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), para onde foi transferido. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório