Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Avaria no ferry que liga Aveiro a São Jacinto obriga a intervenção

O Ferryboat 'Cale de Aveiro', que faz a ligação a São Jacinto teve uma avaria numa das componentes do seu sistema de navegação, que o impossibilita de operar, obrigando a uma intervenção em estaleiro que vai decorrer na próxima semana, prevendo-se que volte à circulação normal, pelas 19h00 de quinta-feira.

Avaria no ferry que liga Aveiro a São Jacinto obriga a intervenção
Notícias ao Minuto

17:16 - 08/11/19 por Lusa

País Aveiro

Durante esse período, os horários da embarcação são assegurados pela lancha 'Transria', sendo a data de regresso do serviço do ferryboat confirmada no decurso da reparação da avaria.

Com vista a reforçar as ligações marítimas a São Jacinto, o executivo municipal presidido por Ribau Esteves aprovou no final de outubro a segunda revisão orçamental de 2019, para acomodar um investimento de 6,1 milhões de euros na conceção e construção de um novo ferryboat elétrico, a operar nas travessias entre o Forte da Barra e São Jacinto.

Segundo a autarquia, "será o primeiro ferryboat elétrico a operar em Portugal e dos primeiros em toda a Europa, com exceção feita aos países nórdicos onde esta tipologia de transporte já é realizada de forma comum".

A câmara está já a preparar o lançamento do concurso público internacional de conceção e construção do ferry elétrico, para o qual espera vir a obter financiamento dos Fundos Comunitários do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório