Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Desmantelados grupos de rixas violentas. Membros saem em liberdade

A PSP deteve nove pessoas na região de Lisboa e desmantelou dois grupos associados à delinquência juvenil que ao longo do último ano participaram em várias rixas violentas, das quais resultaram feridos graves.

Desmantelados grupos de rixas violentas. Membros saem em liberdade
Notícias ao Minuto

08:27 - 08/11/19 por Lusa

País PSP

Em comunicado divulgado hoje, a PSP explica que o Comando Metropolitano, através da Divisão Policial de Oeiras, desmantelou estes dois grupos após mais de 20 mandados de busca domiciliária cumpridos na passada quarta-feira em vários locais de Oeiras, Sintra e Amadora.

Da operação resultaram nove detidos, com idades compreendidas entre os 17 e os 26 anos, por suspeita da autoria dos crimes de associação criminosa, tráfico de droga e posse de arma proibida.

Os dois grupos, segundo a PSP, participaram em rixas violentas com recurso a armas de fogo e armas brancas, das quais resultaram "feridos graves e grave perigo para a vida".

Face à idade dos elementos dos grupos e à gravidade das rixas, a PSP promoveu a investigação sob a alçada do Ministério Público, solicitando à autoridade judicial os 21 mandados de busca domiciliária, dos quais resultaram a apreensão de quatro armas de fogo, uma arma de alarme, uma reprodução de arma de fogo, uma carabina de pressão de ar, diversas armas brancas e munições de diversos calibres.

Foram ainda apreendidos o vestuário usado nas rixas, 121 doses de cocaína, 53 de haxixe, 40 de liamba, uma balança de precisão e 260 euros.

Os detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial junto da Comarca de Lisboa Oeste e como medida de coação todos ficaram com apresentações semanais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório