Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Português e mulher assassinados na Venezuela. Polícia está a investigar

A polícia venezuelana indicou estar a investigar o homicídio de um motorista português e da mulher, na quinta-feira, na residência do casal, a 30 quilómetros a sul de Caracas.

Português e mulher assassinados na Venezuela. Polícia está a investigar
Notícias ao Minuto

06:39 - 08/11/19 por Lusa

País Caracas

Fontes policiais disseram que o casal morreu pelas 17h30 (22h00 em Lisboa) e identificaram as vítimas como António Silva, de 59 anos, e Daís Carrasquero da Silva, de 61.

O casal foi morto a tiro, na sequência de uma tentativa de assalto à residência, em Los Teques, a 30 quilómetros a sul de Caracas, acrescentaram.

De acordo com o Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), encarregado da investigação, os vizinhos chamaram a polícia depois de ouvirem os tiros.

Com este homicídio sobe para quatro o número de portugueses assassinados nos últimos sete dias na Venezuela.

Na última terça-feira, um comerciante português, de 57 anos, foi assassinado a tiro na localidade de San Vicente, Girardot, um dos municípios mais povoados do estado venezuelano de Arágua, a 110 quilómetros a oeste de Caracas.

Na passada sexta-feira, desconhecidos mataram um casal de portugueses à facada, num assalto à residência onde viviam, em Mariche, no leste de Caracas.

Na Venezuela são frequentes as queixas da população sobre a alta criminalidade no país, situação que afeta tanto cidadãos nacionais como estrangeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório