Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Recuperados cães furtados. Estavam acorrentados sem abrigo ou comida

Diligências policiais continuam "a fim de identificar o autor do furto dos respetivos animais".

Recuperados cães furtados. Estavam acorrentados sem abrigo ou comida
Notícias ao Minuto

19:04 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Samora Correia

Dois cães furtados foram recuperados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coruche, em duas ocasiões, nos dias 2 e 5 de novembro. Os casos ocorreram em Samora Correia. 

Na primeira ocorrência, no dia 2, e na "sequência de uma ação de fiscalização direcionada para o bem estar animal e com base numa denúncia da Linha SOS Ambiente e Território", os militares detetaram um dos cães "acorrentado, sem abrigo nem comida, com sinais evidentes de subnutrição"

Em comunicado, enviado pelo Comando Territorial de Santarém, e a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é também referido que o animal "foi recolhido e entregue no Canil Municipal de Benavente para prestação de cuidados veterinários, onde verificaram que o animal tinha chip de identificação". 

O tutor foi localizado e apurado que o referido cão tinha sido furtado a 8 de agosto, em Vila Franca de Xira. O animal foi, posteriormente, entregue ao seu proprietário. 

Já o segundo caso ocorreu no dia 5 de novembro no mesmo local. "Com o intuito de verificar se existia algum animal na mesma condição do recuperado, foi encontrado um outro cão acorrentado, igualmente sem abrigo nem comida, com sinais de desidratação", acrescenta-se. 

Foi recolhido e, no decorrer de diligências, foi possível identificar o seu detentor, através do chip de identificação. Este animal tinha sido furtado na Quinta do Conde, a 17 de outubro. Após a prestação de cuidados no Canil Municipal de Benavente, foi entregue ao seu proprietário.

As diligências policiais continuam "a fim de identificar o autor do furto dos respetivos animais".

Notícias ao MinutoRecuperados dois cães furtados© Guarda Nacional Republicana

Notícias ao MinutoRecuperados dois cães furtados© Guarda Nacional Republicana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório