Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Motoristas detidos por especulação. Dois em viagens de e para Web Summit

Detenções ocorreram no dia 5 de novembro, entre as 16h30 e as 23h15, em Lisboa.

Motoristas detidos por especulação. Dois em viagens de e para Web Summit
Notícias ao Minuto

16:11 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, deteve quatro motoristas de veículos de transporte de passageiros de aluguer pela suspeita da prática do crime de especulação. As detenções ocorreram no passado dia 5 de novembro, entre as 16h30 e as 23h15, nas freguesias de São Vicente e Santa Maria Maior. 

Os motoristas - de 45, 65, 58 e 66 anos de idade - foram intercetados no decurso da atividade, "sendo que um deles cobrou o valor correspondente ao suplemento de transporte de bagagem ou animal, dois deles ao suplemento de transporte de bagagem ou animal e ainda de chamada e o quarto suspeito cobrou o suplemento de chamada, sem que os passageiros tivessem usufruído dos mesmos", explica a PSP em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta quinta-feira.

Os suspeitos pretendiam, desta forma, "obter lucro" para seu proveito pessoal, "nomeadamente, o transporte de bagagem e de animal no valor de 1,60 euros cada e o suplemento de chamada (telefónica ou por APP) no valor de 0,80 euros".

Desde o início do ano já foram detidos 43 condutores por este mesmo ilícito criminal. As "últimas duas detenções referem-se ao transporte de e para a Web Summit." 

Estes quatro detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para julgamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório