Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Motoristas detidos por especulação. Dois em viagens de e para Web Summit

Detenções ocorreram no dia 5 de novembro, entre as 16h30 e as 23h15, em Lisboa.

Motoristas detidos por especulação. Dois em viagens de e para Web Summit

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, deteve quatro motoristas de veículos de transporte de passageiros de aluguer pela suspeita da prática do crime de especulação. As detenções ocorreram no passado dia 5 de novembro, entre as 16h30 e as 23h15, nas freguesias de São Vicente e Santa Maria Maior. 

Os motoristas - de 45, 65, 58 e 66 anos de idade - foram intercetados no decurso da atividade, "sendo que um deles cobrou o valor correspondente ao suplemento de transporte de bagagem ou animal, dois deles ao suplemento de transporte de bagagem ou animal e ainda de chamada e o quarto suspeito cobrou o suplemento de chamada, sem que os passageiros tivessem usufruído dos mesmos", explica a PSP em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta quinta-feira.

Os suspeitos pretendiam, desta forma, "obter lucro" para seu proveito pessoal, "nomeadamente, o transporte de bagagem e de animal no valor de 1,60 euros cada e o suplemento de chamada (telefónica ou por APP) no valor de 0,80 euros".

Desde o início do ano já foram detidos 43 condutores por este mesmo ilícito criminal. As "últimas duas detenções referem-se ao transporte de e para a Web Summit." 

Estes quatro detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para julgamento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório