Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Aveiro coloca habitações em hasta pública para aumentar a oferta

A Câmara de Aveiro anunciou hoje que vai colocar à venda várias habitações e lotes para construção, no centro da cidade, com vista a aumentar a oferta habitacional para regular o crescimento dos preços.

Aveiro coloca habitações em hasta pública para aumentar a oferta
Notícias ao Minuto

10:36 - 07/11/19 por Lusa

Economia Autarquia

"Sendo evidente a necessidade de aumentar a oferta de habitação também como forma de regular o crescimento dos preços que se tem vindo a verificar nos últimos dois anos, a Câmara Municipal de Aveiro considera oportuna a venda de vários dos seus imóveis", refere em nota de imprensa.

A informação municipal adianta que a autarquia vai proceder à venda de 12 lotes em hasta pública, a realizar na sexta-feira, pelas 09:30, no Centro de Congressos de Aveiro.

Para o executivo municipal presidido por Ribau Esteves (PSD), a operação procura "dar contributo para o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado, a promoção da economia local e a renovação urbana da cidade com mais investimento privado".

O valor base global para a alienação dos 12 lotes é de 6.185.750 euros, sendo a operação enquadrada na consolidação da recuperação financeira do município, e a receita proveniente da hasta pública utilizada para o pagamento da dívida bancária da autarquia.

Entre os lotes à venda, há quatro parcelas do Plano de Pormenor do Centro que se situam junto ao Lago da Fonte Nova, umas das zonas mais valorizadas do centro citadino, que a Câmara espera colocar dado o "dinamismo do investimento imobiliário no município de Aveiro, nomeadamente para áreas destinadas ao comércio e à habitação".

Compõem os restantes lotes três casas de habitação, quatro frações habitacionais de diferentes tipologias e um terreno para construção.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório