Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Não gostou do PC que comprou. Voltou à loja com arma falsa e PSP deteve-o

O suspeito regressou à loja onde comprou um computador com uma arma, ameaçou os funcionários e extorquiu 800 euros.

Não gostou do PC que comprou. Voltou à loja com arma falsa e PSP deteve-o
Notícias ao Minuto

20:45 - 06/11/19 por Filipa Matias Pereira

País Armas

É suspeito da prática do crime de ofensa à integridade física de agente de autoridade, ameaça agravada, extorsão e detenção de arma proibida. Falamos de um homem de 33 anos que foi detido pela PSP na segunda-feira, pelas 15h, em Odivelas.

A força de segurança teve conhecimento de que um indivíduo estava na posse de uma arma de fogo e estava a ameaçar o proprietário de uma loja. Conseguiu a PSP apurar que o suspeito se deslocou ao estabelecimento comercial para comprar um computador portátil, mas não ficou satisfeito.

Por isso, regressou à loja de informática na posse de uma "reprodução de arma de fogo, ameaçou os funcionários" e extorquiu 800 euros ao proprietário do estabelecimento comercial.

Agentes da PSP deslocaram-se ao local, abordaram o suspeito, que os tentou agredir, mas acabou detido. Na sequência da investigação, a PSP apurou que a arma utilizada é uma reprodução, semelhante às utilizadas pelas forças de segurança. O suspeito tinha ainda na sua posse uma faca que escondeu numa bolsa.

O suspeito vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures para aplicação da medida de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório