Judite Sousa anunciou, esta quarta-feira, que irá cortar o 'cordão umbilical' que a liga à TVI. A até à data diretora-adjunta de Informação da TVI e da TVI24, jornalista e apresentadora de programas de informação vai deixar o canal televisivo.
Depois de a informação ter sido avançada pela jornalista nas redes sociais, a TVI divulgou um comunicado onde vinca que a decisão resulta de um acordo entre as partes depois de Judite de Sousa ter manifestado a intenção de se desvincular do meio de comunicação.
"Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao setor, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional", pode ler-se.
Aproveita ainda a estação de Queluz para enaltecer o trabalho desenvolvido pela profissional: "A TVI, tendo acedido, não pode deixar de mencionar e realçar o enorme reconhecimento do profissionalismo e da dedicação que sempre pautaram a conduta de Judite Sousa, em representação da TVI junto dos seus espectadores desde o primeiro dia que se juntou a esta empresa do Grupo Media Capital."
Com efeito, a TVI "agradece à jornalista por ter percorrido os últimos 8 anos ao lado da empresa e deseja todo o sucesso pessoal e profissional no futuro".