Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ministro da Defesa repete compromisso de valorizar carreira militar

O ministro da Defesa Nacional elogiou hoje a qualidade do ensino da Academia Militar e repetiu o compromisso de dar resposta aos desafios do recrutamento nas Forças Armadas e da valorização da carreira militar.

Ministro da Defesa repete compromisso de valorizar carreira militar
Notícias ao Minuto

17:17 - 06/11/19 por Lusa

País Defesa

João Gomes Cravinho discursou hoje na abertura solene do ano letivo 2019/20 da Academia Militar na Amadora, distrito de Lisboa, e entregou alguns dos prémios de final de curso a novos oficiais do Exército e da GNR.

O ministro garantiu que o novo Governo continua dedicado "a dar resposta aos desafios de recrutamento nos regimes de voluntariado e contrato" e empenhado "na valorização da carreira militar e no apoio aos antigos combatentes e deficientes das Forças Armadas".

Um razão, "colocar as pessoas primeiro", que levou o executivo a criar uma secretaria de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes", cargo ocupado por Catarina Sarmento Castro, que esteve presente na cerimónia na Academia Militar, na Amadora.

A prioridade dada à defesa nacional também passa pela "consolidação de um ensino superior militar de excelência" para dar resposta "às necessidades dinâmicas" das Forças Armadas.

E elogiou a qualidade do ensino na Academia que é também um "polo dinamizador" da competitividade e da economia portuguesas.

"A Academia Militar tem sabido estar na linha da frente nestes projetos. Um excelente exemplo disso é o Cyber Academia and Innovation Hub que, em articulação com a Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional, permitiu a sua transformação num projeto da Cooperação Estruturada Permanente da União Europeia, liderado por Portugal", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório