GNR identificou cinco homens e uma mulher por crimes de furto na Sertã

A GNR identificou cinco homens e uma mulher na Sertã, por crimes de furto em residência e em estabelecimento de ensino, anunciou hoje o Comando Territorial de Castelo Branco.

Notícia

© GNR de Mangualde

Lusa
05/11/2019 18:39 ‧ 05/11/2019 por Lusa

País

Crime

Em comunicado, a GNR adianta que a identificação dos cinco homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 41 anos, ocorreu na segunda-feira, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, no âmbito de uma investigação desenvolvida ao longo de três meses e que envolveu 62 militares dos Comandos Territoriais de Castelo Branco e de Coimbra.

"Apurou-se que os suspeitos aguardavam que os proprietários se ausentassem e, oportunamente, assaltavam as residências no concelho da Sertã. Numa das situações, o alvo do furto foi um estabelecimento de ensino", lê-se na nota.

Na sequência desta ação, os militares deram cumprimento a oito mandados de busca, dos quais quatro em residências e quatro em viaturas, que culminaram na apreensão de 10 televisores LCD, 10 telemóveis, três consolas de jogo 'playstation', três 'tablets', dois computadores portáteis, duas motorroçadoras, dois relógios de pulso 'smartwatch', uma câmara de ação 'gopro'; uma bicicleta de montanha; um 'kart' de pedais; uma impressora, 600 euros em numerário e medalhas e moedas de coleção em ouro e prata.

Os suspeitos, três deles com antecedentes criminais pela prática do crime de furto, foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas