Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Filme ‘Story of Plastic’ estreia em Lisboa durante Conferência Ecologista

A primeira edição da ‘The Ethical Assembly’ realiza-se de 8 a 10 de novembro.

Filme ‘Story of Plastic’ estreia em Lisboa durante Conferência Ecologista
Notícias ao Minuto

20:10 - 03/11/19 por Natacha Nunes Costa

País Ambiente

No próximo fim de semana decorre em Lisboa, no espaço Gate 67, em Marvila, a primeira edição da Conferência Ecologista ‘The Ethical Assembly’.

Durante três dias, de 8 a 10 de novembro, vão realizar-se um conjunto de conferências, workshops e atividades sobre emergência climática, como a apresentação de lojas ecológicas e a troca de roupas. Ao todo serão 30 conferencistas e 15 workshops que irão dar aos participantes uma experiência completamente diferente. 

Durante o fim de semana há ainda sessões de networking e uma festa.

Além disso, os participantes vão poder assistir à estreia europeia do filme ‘The Story of Plastic’, realizado por Deia Schlosberg, vencedora de dois Student Emmy. A longa metragem foi filmada em três continentes e revela a verdade por trás da atual crise global da poluição plástica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a organização destaca ainda a participação de empreendedoras portuguesas como Paula Sobral, especialista em microplásticos da FCT Universidade Nova de Lisboa e que já trabalhou para organizações como a ONU, Rita Casemiro da MAZE Impact, Ana Milhases, fundadora do Lixo Zero, Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, Salomé Areias, coordenadora da Fashion Revolution PT, Cátia Curica, da Organii, Inês Louro da Sea Forester e Cátia Nunes, biologista da ANP e World Wide Fund.

Os bilhetes, que custam entre 10 e 35 euros, estão à venda através do site ‘The Ethical Assembly’ e na plataforma Eventbrite. Cada bilhete vendido planta uma árvore em Portugal, em parceria com a Wildling&Gone West.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório