Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Chefe do Estado-Maior da Armada condecorado com Cruz do Mérito Naval

O chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), almirante Mendes Calado, fez esta semana uma visita a Espanha, na qual foi condecorado com a Cruz do Mérito Naval daquele país, informou hoje a Marinha portuguesa em comunicado.

Chefe do Estado-Maior da Armada condecorado com Cruz do Mérito Naval

A nota dá conta de que na terça-feira, o CEMA "visitou o quartel-general da armada espanhola, a convite do seu homólogo, o almirante general Teodoro López Calderón".

"Esta visita permitiu estreitar as excelentes relações existentes entre as marinhas dos países ibéricos que, nos últimos anos, têm permitido atingir elevados índices de cooperação e colaboração em diferentes domínios", é referido.

De acordo com a Marinha portuguesa, a ministra da Defesa de Espanha, Margarita Robles, "concedeu a medalha de Cruz do Mérito Naval ao almirante Chefe do Estado-Maior da Armada", como forma de reconhecimento das excelentes relações existentes".

"A cerimónia de imposição de condecoração foi presidida pelo Almirante López Calderón, e contou com a presença do embaixador de Portugal em Espanha, o embaixador Francisco Menezes, bem como de um considerável número de oficiais generais da estrutura superior da armada espanhola", é acrescentado.

Na visita a Espanha, o almirante Mendes Calado esteve também no Museu Naval, em Madrid, local onde está patente uma exposição relativa à celebração do V Centenário da Viagem de Circum-navegação, iniciada pelo português Fernão de Magalhães e terminada pelo espanhol João Sebastião Elcano.

"No âmbito do apoio da Marinha portuguesa ao projeto Marinheiros da Esperança, foi realizada uma visita às crianças que se encontram internadas no serviço de oncologia do Hospital Materno Infantil - Hospital La Paz, em Madrid", o que suscitou "um enorme entusiasmo e acolhimento por parte das crianças internadas e dos responsáveis daquela unidade hospitalar", remata o comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório