Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

GNR alerta: “Atenção aos aprendizes de feiticeiro"

Militares relembram os condutores dos perigos que podem existir na estrada durante o Halloween. A PSP também já assinalou o dia mais assustador do ano.

GNR alerta: “Atenção aos aprendizes de feiticeiro"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) aproveitou o Halloween para relembrar os condutores dos perigos que podem existir na estrada, principalmente, no dia mais assustador do ano.

Numa publicação partilhada na página de Facebook da GNR, os militares aconselham que “se beber, não voe!”, pois conduzir sob o efeito do álcool coloca-o em perigo, assim como a terceiros, e para “manter as duas mãos na vassoura”, ou seja, não manusear o telemóvel durante a condução.

Além disso, não se esqueça de estar atento à condução. “As crianças, os ‘aprendizes de feiticeiro’, podem atravessar a rua em qualquer lugar e de forma inesperada, ‘como que por magia’”.

Não se esqueça ainda de manter a uma distância de segurança a sua ‘vassoura’ da da frente e evite as manobras “macabras” ou perigosas.

Já as travessuras devem-se manter dentro da lei e sem entrar em propriedade alheia, porque seja em Dia das Bruxas, ou não, tudo o que resulte em danos, será tratado como crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório