Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 19º MÁX 31º

Clube dos Pensadores fecha 2013 com Luís Nobre Guedes

O antigo dirigente centrista e ex-governante Luís Nobre Guedes será o próximo convidado do Clube dos Pensadores, no âmbito de uma tertúlia subordinada ao tema Portugal: outros caminhos’, e agendada para a próxima segunda-feira, dia 25, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Gaia. Este será o útimo debate de 2013, mas o próximo ano promete nomes de peso.

Clube dos Pensadores fecha 2013 com Luís Nobre Guedes
Notícias ao Minuto

15:15 - 22/11/13 por Notícias Ao Minuto

País Gaia

Afastado das lides político-partidárias, o antigo ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, Luís Nobres Guedes, fará uma aparição pública na próxima segunda-feira à noite, em Gaia, a propósito de um convite do fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge.

‘Portugal: outros caminhos’ foi o mote escolhido para o debate, sendo que em cima da mesa estarão questões como a austeridade que impera em Portugal ou o relacionamento que o ex-dirigente centrista mantém hoje com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, de quem já foi braço-direito.

As posições assumidas pelo antigo Presidente da República, Mário Soares, nomeadamente no que diz respeito ao rebentamento iminente de uma espiral de violência, e à exigência das demissões do Governo e do actual chefe de Estado, Cavaco Silva, serão outras das matérias a trazer à liça nesta tertúlia, por sinal a última de 2013.

Saliente-se que se este ano de Clube de Pensadores foi marcado, a título de exemplo, pela presença do então ministro Miguel Relvas, ou pela actual ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, o próximo prometerá também alguns nomes de peso.

O antigo presidente do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, o secretário-geral do PS, António José Seguro, o autarca de Lisboa, António Costa, ou o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, poderão vir a integrar o leque de convidados de Joaquim Jorge em 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório