Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dois 'Lourenços'. Menino e PSP partilham momento emocionante em corrida

Pequeno Lourenço correu lado a lado com o Chefe Lourenço da PSP em Lisboa.

Dois 'Lourenços'. Menino e PSP partilham momento emocionante em corrida
Notícias ao Minuto

09:25 - 31/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) partilhou uma história emocionante na sua página de Facebook. Esta ocorreu no passado domingo, durante a 7.ª Edição da Corrida Montepio Juntos por uma Causa, e teve dois 'Lourenços' como protagonistas.

Num texto assinado por Pedro Rodrigues, é revelado que "até as corridas começarem, a presença policial e controlo de trânsito, era feito por um PSP na sua imponente moto, num jeito rezingão e refilão" que, mais tarde, soube "ser o Chefe Arlindo Lourenço, figura já conhecida no meio da organização das corridas".

Na segunda ou terceira corrida da manhã, "depois de passarem os miúdos da frente, todos observámos que em último, com as lágrimas a correrem-lhe do rosto, vinha o pequeno Lourenço Mendonça", continua o post. "Não sabemos se a tristeza vinha do último lugar em que se encontrava naquele momento, do esforço, ou de outra razão que assistem a estas idades", acrescenta.

O texto continua, referindo que a "passagem do pequeno Lourenço, com as lágrimas no rosto, era uma alfinetada no coração de cada um de nós que estava a assistir".

Aqui, ocorreu um momento que 'aqueceu o coração' de todos os presentes. "Vimos o pequeno Lourenço, na sua corrida, acompanhado de um lado pelo Chefe Lourenço também em passo de corrida e com um sorriso no rosto, e do outro por uma das animadores Miriam Rebelo, qual guarda de honra de um pequeno grande campeão".

A publicação, partilhada esta quarta-feira, é acompanhada por uma imagem do momento emocionante. Teve mais de mil reações e 100 comentários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório