Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco detidos em operação contra o tráfico. Apreendidos 35 mil euros

Quatro homens e uma mulher detidos pela prática do crime nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Portalegre.

Cinco detidos em operação contra o tráfico. Apreendidos 35 mil euros
Notícias ao Minuto

09:22 - 31/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Droga

Mais cinco pessoas - quatro homens e uma mulher - foram detidos pelo Comando Territorial de Lisboa da GNR pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Portalegre. As detenções ocorreram no passado dia 29 de outubro e os suspeitos têm idades compreendidas entre os 36 e os 46 anos. 

"No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e oito meses, onde a ação dos suspeitos abrangia as localidades de Lisboa, Setúbal, Santarém e Portalegre, foi dado cumprimento a 14 mandados de busca, dos quais, sete domiciliárias, um em estabelecimento de restauração e bebidas, e seis em veículo", refere a GNR em comunicado enviado esta quinta-feira às redações.

Foram apreendidos cinco mil doses de cocaína, quatro mil doses de canábis, três mil doses de heroína, 20 viaturas,  60 telemóveis, uma arma de fogo, quatro balanças de precisão e  35 mil euros em numerário.

Os detidos vão ser presentes esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas. 

A GNR informa que, desde o início desta investigação, "já foram detidos oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 60 anos, em que seis ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e três ficaram com apresentações diárias em posto policial".

Esta ação contou com o reforço das estruturas de Investigação Criminal do Comandos Territoriais de Santarém, Setúbal e Portalegre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório