Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sete traficantes detidos em Lisboa. Apreendidos 5.790 euros

Quatro homens e três mulheres têm idades compreendidas entre os 18 e os 67 anos.

Sete traficantes detidos em Lisboa. Apreendidos 5.790 euros
Notícias ao Minuto

09:40 - 30/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve sete pessoas em Lisboa, por suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes, no passado dia 26 de outubro. Os quatro homens e três mulheres têm idades compreendidas entre os 18 e os 67 anos.

As detenções decorreram de uma Operação de Investigação Criminal que "visava desmantelar o tráfico de estupefacientes que ocorria no Adamastor, local predominantemente turístico".

"Os comerciantes e população residente têm feito sentir à PSP o fenómeno de tráfico de droga que ali se havia instalado" e, no decurso da investigação, prevenção e repressão à atividade de tráfico de estupefacientes, os investigadores criminais, no Bairro da Bica – Lisboa, "efetuaram uma operação de vigilância visando a deteção e posterior detenção de indivíduos, oriundos das zonas limítrofes da cidade de Lisboa, que se dedicam à venda de estupefacientes, na zona do Miradouro de Santa Catarina", pode ler-se num comunicado enviado pela Polícia de Segurança Pública às redações

A investigação durava já há alguns meses e permitiu desmantelar um ponto de recuo e abastecimento inserido no Bairro da Bica, "onde se cumpriram várias diligências de recolha de prova, nomeadamente buscas domiciliárias".

As diligências culminaram na "detenção em flagrante delito de 7 cidadãos, três que procediam naquele momento à venda direta de estupefaciente na via pública, e outros 4 que no 'conforto' das suas residências guardavam, repartiam e assistiam a distribuição da droga naquele local".

As residências eram ainda utilizadas para "recuo dos vigilantes aquando de operações policiais". Foram apreendidos 950 doses de Haxixe, 30 doses de Liamba e 5790, 50 euros em numerário.

Os detidos, todos com antecedentes pela prática do crime de tráfico, ficaram sujeitos a "apresentações diárias em departamentos policiais a um dos detidos e semanais aos demais".

No final do mesmo dia, em zonas de diversão noturna do mesmo bairro "efetuaram-se ainda duas buscas não domiciliárias, em estabelecimentos de restauração e bebidas naquela zona, verificando-se a apreensão de estupefacientes no interior dos mesmos". Estes podem vir a ser encerrados pela câmara "se, no decurso de um ano, forem de novo detetados em infrações homólogas".

A PSP já referenciou e deteve perto de 40 suspeitos por tráfico de estupefacientes naquela zona, Bairro de Santa – Catarina – Adamastor, desde o início do ano.

"Acreditamos que com esta atuação o rosto negativo deste polo de criminalidade tenha sido momentaneamente delapidado, e que, em sede de prevenção, esta intervenção da PSP venha a dissuadir outros potenciais criminosos de ali se fixar", remata o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório