Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sócrates: "Estou muito satisfeito em como as coisas estão a correr"

O antigo primeiro-ministro garantiu estar "satisfeito" com o que se passou no tribunal, esta terça-feira.

Sócrates: "Estou muito satisfeito em como as coisas estão a correr"
Notícias ao Minuto

19:46 - 29/10/19 por Notícias Ao Minuto

País José Sócrates

O ex-primeiro-ministro José Sócrates já saiu do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, onde foi interrogado, pelo segundo dia consecutivo, pelo juiz Ivo Rosa, no âmbito da fase de instrução do processo Operação Marquês.

À saída, o antigo governante disse aos jornalistas que está "muito satisfeito em como as coisas estão a correr" e voltou a criticar a comunicação social, tal como já tinha feito ao início da tarde, quando entrou no tribunal.

"As vossas fontes estão desorientadas", disse com um sorriso na cara, sem querer prestar mais declarações.

A saída de José Sócrates do tribunal aconteceu cinco horas depois do início do um interrogatório.

De acordo com a SIC Notícias, o antigo primeiro-ministro garantiu hoje em tribunal que está inocente e que não conhecia Joaquim Barroca, o administrador do Grupo Lena. José Sócrates terá mesmo dito que nem se quer sabia que este grupo fazia parte do consórcio que ganhou o TGV.

Esta terça-feira foi o segundo dia em que José Sócrates respondeu às perguntas de Ivo Rosa e dos procuradores do Ministério Público (MP) na tentativa de não ir a julgamento pelos 31 crimes económico-financeiros de que está acusado.

Recorde-se que o processo Operação Marquês teve início há mais de cinco anos e conta com 28 arguidos que, globalmente, estão acusados de 188 crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório