Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Suspensas buscas por pescador que caiu ao mar em São Pedro de Moel

As buscas para se encontrar o pescador de 23 anos que caiu no domingo ao mar em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, foram suspensas pelas 18:15, disse hoje o comandante do Porto da Nazaré.

Suspensas buscas por pescador que caiu ao mar em São Pedro de Moel
Notícias ao Minuto

19:25 - 29/10/19 por Lusa

País Buscas

"Continuamos sem qualquer evidência do corpo. Amanhã [quarta-feira] retomamos as buscas novamente ao início da alvorada, mas já estamos muito próximo do limite", disse Paulo Gomes Agostinho à Lusa.

O comandante acrescentou que há "um conjunto de possibilidades" que podem acontecer, nomeadamente, o "corpo vir à superfície ou até nunca aparecer".

Paulo Gomes Agostinho explicou todas estas informações aos pais do jovem e ao irmão, que têm acompanhado de perto as ações de resgate, com apoio psicológico da equipa do INEM.

"Tudo está a ser feito. Todo o pessoal está empenhado. Vamos alargar mais um pouco as buscas e pedi mais uma moto de água aos bombeiros de São Martinho de Porto", justificou, admitindo que seria importante o aparecimento do corpo para ajudar os pais a "fazer o luto".

O alerta para o desaparecimento do homem, de 23 anos, que se encontrava a pescar junto ao farol Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel, no distrito de Leiria, foi registado pela Capitania do Porto da Nazaré, no domingo, às 14:58, estando as buscas a decorrer desde então.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório