Garcia de Orta. Urgência sem condições para garantir segurança de doentes

Chefes de equipa de urgência do Hospital Garcia de Orta pedem ajuda à Ordem dos Médicos.

Notícia

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
29/10/2019 15:16 ‧ 29/10/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Garcia de Orta

Os chefes da equipa de Urgência Geral e especialistas em Medicina Interna do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, enviaram uma carta a pedir a intervenção da Ordem dos Médicos.

De acordo com a SIC Notícias, os médicos em questão pedem a emissão de um parecer e uma mediação efetiva para a melhoria da prestação de cuidados em contexto de urgência no Garcia de Orta, pois garantem que estão no limite da capacidade de resposta e que está altamente comprometida a segurança dos doentes e a qualidade do atendimento.

Na carta, os especialistas dizem que, apesar de já ter sido apresentada a demissão coletiva de chefes de equipa de urgência e de terem demonstrado indisponibilidade para fazerem mais horas extraordinárias, "não houve sinais de recuo nem de melhoria".

Recorde-se que a urgência pediátrica do Garcia de Orta fechou consecutivamente nos últimos fins de semana, devido à falta de médicos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas