Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Funcionária da TAP detida por suspeita de tráfico humano

A mulher detida, também de nacionalidade estrangeira, vai ser hoje à tarde presente a tribunal.

Funcionária da TAP detida por suspeita de tráfico humano
Notícias ao Minuto

14:21 - 28/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Tráfico humano

Uma funcionária da companhia aérea da TAP foi detida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) após ter chegado ao Aeroporto de Lisboa de um voo proveniente de Luanda, em Angola, com trânsito para Casablanca, Marrocos, avançou esta manhã a TVI24. 

A mulher, de 31 anos, estava acompanhada de outras duas mulheres, de 27 e de 31 anos, e de dois menores, de um e sete anos, todos de nacionalidade estrangeira. 

Após terem sido interceptados pelo SEF, os quatro cidadãos que vinham com a mulher referiram que os seus documentos de identificação se encontravam na posse da funcionária da TAP. 

Perante a situação, o SEF encaminhou o caso para a equipa de combate ao tráfico de seres humanos, que está no Aeroporto de Lisboa.

A mulher detida, também de nacionalidade estrangeira, vai ser hoje à tarde presente a tribunal. Fonte oficial da TAP confirmou à Lusa que "uma funcionária da Companhia, com funções nos escritórios da empresa em Luanda, foi detida", estando a TAP a "colaborar com as autoridades de investigação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório