Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Semana arranca com neblina, chuva e descida da temperatura

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, períodos de chuva, em especial no litoral Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal na região Sul.

Semana arranca com neblina, chuva e descida da temperatura

Segundo as previsões do IPMA, esta segunda-feira, será marcada por períodos de chuva no Continente, em especial no litoral Norte e Centro. Para além da possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal na região Sul, espera-se vento fraco a moderado.

Ainda para todo o país, o instituto prevê céu nublado durante todo o dia verificando-se uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no Interior Centro e a Sul. Quanto à temperatura mínima está prevista uma ligeira subida.  A mínima poderá chegar aos 11.º graus e a máxima aos 24.º graus. 

Nos Açores, o céu estará muito nublado da parte da manhã, sendo que espera-se abertas durante o final da tarde. O dia será marcado períodos de chuva por vezes fortes, passando a aguaceiros. Há condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Também está previsto um mar grosso a com ondas a leste do arquipélago entre os três e os seis metros.

Já na Madeira, as chuvas vão ser, possivelmente, mais intensas até ao meio da tarde. O IPMA prevê também vento moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste, tornando-se em geral fraco (inferior a 20 km/h) durante a manhã, soprando moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas. Na costa norte estão previstas ondas de noroeste com cerca de dois metros. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório