Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

GNR de Setúbal apreendeu 19 viaturas em corridas ilegais

As corridas aconteciam junto ao parque de estacionamento da praia da Figueirinha.

GNR de Setúbal apreendeu 19 viaturas em corridas ilegais
Notícias ao Minuto

11:09 - 27/10/19 por Notícias Ao Minuto

País GNR

O Destacamento de Trânsito da GNR de Setúbal efetuou na madrugada deste sábado uma operação de fiscalização rodoviária, com o objetivo de impedir a realização de corridas ilegais e desocupar a vai pública. Na sequência desta operação, os militares da GNR apreenderam 19 veículos.

Num comunicado enviado às redações, a GNR revela que as corridas ilegais aconteciam em ambos os sentidos da Estrada Nacional 379-1, junto ao parque de estacionamento da praia da Figueirinha.

A força de segurança adianta que no local estavam cerca de 300 viaturas, “com espectadores e veículos a ocupar a via pública, no parque de estacionamento da praia da Figueirinha, bem como nas bermas da EN 379 - 1, provocando graves constrangimentos à fluidez de tráfego rodoviário, pelo que a intervenção da Guarda Nacional Republicana permitiu a desocupação das referidas vias e o restabelecimento da normal circulação”.

No decurso da operação, a GNR fiscalizou diversos automóveis e motociclos, tendo intercetado e fiscalizado 62 condutores.

Para além das 19 viaturas apreendidas por alterações às características de fábrica, a GNR levantou 35 autos de contraordenação por transformação de veículos e um auto por Introdução Irregular no Consumo, “em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido e de onde resulta a alteração do valor de IUC devido para o veículo em causa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório