Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Falso estudante apanhado pela PSP após assalto milionário na Expo

Suspeito havia sido condenado em janeiro a uma pena de prisão suspensa na sua execução. Agora vai aguardar novo julgamento em prisão preventiva.

Falso estudante apanhado pela PSP após assalto milionário na Expo
Notícias ao Minuto

09:34 - 26/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

A PSP anunciou, este sábado, a detenção de um homem de 43 anos que terá assaltado uma habitação na zona do Parque das Nações (zona onde se realizou a Expo'98), em Lisboa.

Segundo aquela autoridade, o homem entrou na dita residência através do método de arrombamento, tendo conseguido fugir com vários bens informáticos, um telemóvel, dinheiro e dois relógios. Estes artigos, refere a PSP em comunicado, estão avaliados num valor total de 31.800 euros.

O suspeito chegou a vender parte dos artigos furtados, mas manteve outros na sua posse que a polícia encontrou aquando da busca domiciliária que levou a cabo. Aliás foi a tentativa de vender dois relógios e um telemóvel em lojas da especialidade que fez soar o alarme.

O homem, que já estava a ser investigado pela PSP por crimes em universidades, foi então detido fora de flagrante detido.

Além do assalto à casa situada no Parque das Nações, o ora detido é também suspeito da prática de dezenas furtos efetuados em universidades. O homem entrava nas salas de aula, como se de um aluno se tratasse, e, assim que surgia a oportunidade, furtava telemóveis e computadores portáteis – 16 desde o início do ano.

“O somatório do produto da sua atividade ilícita, entre furtos em residência e em ambiente escolar, ascenderá a mais de 50 mil euros”, destaca a PSP sobre o homem que já foi condenado anteriormente por crimes similares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório